Parlamentares homenageiam projetos sociais da cidade com moções de aplauso

Foto: SCS/CMC

Durante a 45ª Sessão Ordinária, realizada ontem (10/12), os parlamentares aprovaram duas Moções de Aplauso. A primeira, de iniciativa do vereador Sérgio Calçados (Cidadania), reconhece os trabalhos desenvolvidos pelos “Grupo Municipal de Dança Palco e Companhia”. A outra, de autoria de Aguinaldo Araújo (PDT), presta homenagem ao “Projeto Ouse” desenvolvido pelo Ministério Vida Nova Cubatão.

O Grupo Palco e Companhia desenvolve trabalhos educativos levando a Dança para as crianças da rede municipal de ensino e participa de Festivais Competitivos, Nacionais e Internacionais, representando a cidade. Neste ano o grupo conquistou o 4º lugar Conjunto Clássico Adulto e o 2º lugar Contemporâneo Adulto no Festival “Livorno In Danza”, na Itália. Ainda em 2019, participou do “World Cup Latin America” em Tigre na Argentina.

O vereador Sérgio Calçados chamou a atenção para a dedicação árdua que os professores do grupo têm em passar o conhecimento. Ele afirmou que a apresentação desta Moção é necessário para encorajar os grupos a continuarem. “Vale a pena sim continuar, pois toda cultura e arte é bem-vinda, pois um povo sem cultura, é um povo sem sentido”, enalteceu o parlamentar. Já o vereador Rodrigo Alemão (PSDB) fez coro ao colega e destacou que os grupos devem ser prioridade na agenda do governo. “A vocação de Cubatão não é só industrial, temos uma vocação cultural também”, alertou o legislador.

Já recentemente o “Projeto Ouse” desenvolvido pelo Ministério Vida Nova Cubatão, conquistou a “Categoria Destaque” no 17º Prêmio Comunidade em Ação, uma iniciativa do Grupo Tribuna. O projeto tem objetivo de conversar com jovens em escolas, faculdades e instituições religiosas sobre a depressão e a prevenção ao suicídio, promovendo atividades dinâmicas que estimulem a demonstração de sentimentos.

Aguinaldo Araújo parabenizou o projeto pelo trabalho, e chamou a atenção para os problemas de depressão que os jovens têm sofrido. “O suicídio é uma realidade não só em nossa cidade, mas no País”, destacou o parlamentar. O vereador Ivan Hildebrando (PSB) comentou sobre a importância do trabalho realizado no combate à doença da depressão. “Já tive este problema e através de palestras consegui me recuperar. Me sentia completamente derrotado e todas as ajudas foram necessárias neste processo. Por isso reforço que esse projeto que salva vidas continue tendo forças”, contou o legislador.