Pedido de cassação contra o prefeito é rejeitado pelos vereadores

Foto: SCS/CMC

Na sessão de ontem (7), os vereadores rejeitaram o pedido de cassação contra o prefeito Ademário Oliveira por 13 votos a 2. Apenas os parlamentares Toninho Vieira (PSDB) e Rafael Tucla (PT) votaram pela abertura do processo de impeachment.

A denúncia foi protocolada pelo advogado Cícero João da Silva Júnior no dia 5 de abril. Segundo o munícipe, a administração não usa adequadamente os recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Mas, segundo o parecer da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo, que analisou a admissibilidade da solicitação do munícipe, a denúncia não apresenta elementos ou indícios da prática do delito gerador da acusação. De acordo com o documento, “os projetos de melhoria e ampliação do parque de iluminação pública e ornamentação estão em andamento, até mesmo como é sabido, na administração pública, tudo tem que ser precedido de regular procedimento licitatório no qual devido toda burocracia não se trás a celeridade que os administradores pretendem”.