Pedido de cassação contra o prefeito é rejeitado pelos vereadores

Foto: SCS/CMC

Durante a 29ª sessão ordinária, ocorrida hoje (20/08), os vereadores rejeitaram o pedido de cassação contra o prefeito Ademário Oliveira por 13 votos a 1. Apenas o parlamentar Toninho Vieira (PSDB) votou pela abertura do processo de impeachment. O vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB) esteve ausente durante a votação por motivos particulares.

A denúncia foi protocolada pelo advogado Cícero João da Silva Júnior no dia 2 de agosto. No documento, o denunciante pede a cassação do prefeito por omissão, infração político-administrativa e negligência relativas ao abandono das escolas municipais, que, segundo ele, vêm sendo invadidas, depredadas e roubadas.

Segundo o Regimento Interno da Câmara, para que o processo de cassação se inicie, é preciso que 2/3 dos vereadores votem a favor, ou seja, dez parlamentares.