Por iniciativa de Rodrigo Alemão, Câmara homenageia integrantes da Cia de Dança de Cubatão

Foto: SCS/CMC

Durante a 18ª Sessão ordinária, ocorrida ontem (04), a Cia de Dança de Cubatão foi homenageada na Câmara por iniciativa do vereador Rodrigo Alemão (PSDB). O grupo apresentou-se recentemente no quadro “Dança de Grupo do Faustão”, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, e teve como madrinha Hortência Marcari (ex jogadora de basquetebol), onde foram reconhecidos como grupos mais técnicos da competição, pela direção artística da emissora. A Cia, têm mais de 40 anos de vida, história esta que começou com as saudosas e emocionantes linhas de frente, que abrilhantavam desfiles e eventos que estão gravados na memória dos munícipes cubatenses, “Filhos desta terra, levando nosso nome e história para uma rede de televisão com a maior audiência do Brasil”, ressaltou o parlamentar.

O grupo conta com os bailarinos Alicia Aguiar, Beatriz Pinheiro, Daniel Martins, Raphael Santos, Isabela Maria, Michael Kellvyn, Gabrielle Menezes, Cristopher Malcon, Rodrigo Martins, Anderson Rodrigues, Karyne Dantas, Yasmin Matos, Isabella Oliveira, Lucas Maia, e coreógrafos Zeca Rodrigues ,Claudionor Alves e Vanessa Toledo, Secretária de Cultura.

Rodrigo Alemão comentou que  Cubatão se orgulha em tê-los como referência, e não somente como Grupo de Dança, mas como representantes da qualidade e força que a arte tem no município. “Todos nós torcemos, votamos e nos emocionamos com a Cia de Dança de Cubatão”, ele ressaltou ainda, sobre a comoção em toda a população e grande mobilização em prol do grupo, “A importância que tem o esporte, a dança, para o desenvolvimento da cidade, do ser humano. Podemos fazer um pouco mais. È nos unindo neste espírito de união, investindo na saúde e educação que teremos um país melhor, uma cidade melhor”, concluiu o vereador.

Fazendo coro ao parlamentar do PSDB, Lalá (SD), ressaltou que o juri do programa não era técnico, em sua opinião o grupo de dança foi o melhor a se apresentar, “Parabenizo a vocês pela apresentação. Vocês são profissionais e foram aprovados pelo país inteiro. A recuperação foi brilhante”, ressaltou ele.

Ivan Hidelbrando (PSB), parabeniza a propositura do colega e se recorda da sessão passada, dizendo que, em sua opinião, o juri que julgou não era qualificado, e provavelmente opinam pelo ritmo do funk, ressalta que fez um comentário em sua rede social, em que o juri do domingão do Faustão e da Regina Casé (programa esquenta), tem um público diferenciado (pagode e funk). “A companhia foi brilhante, faltou realmente um juri técnico. Gratidão por ter assistido vocês e o trabalho apresentado”.

Aguinaldo Araújo (PDT) fez coro aos colegas, e disse que quem fez as análises técnicas, infelizmente não mensurou o tamanho da apresentação e se disse feliz, por ver sua cidade reconhecida e representada de forma positiva, “Cubatão é realmente um celeiro de artistas”.

A vereadora Erika Verçosa (PSDB), parabenizou Rodrigo Alemão, e disse que foi um espetáculo maravilhoso, e que os dançarinos estavam sincronizados perfeitamente, “Sabíamos que o juri não era técnico, portanto não viram a apresentação num todo. Vocês são os melhores e ponto”.

Dr. Anderson de Lana (PRB) parabenizou o colega do PSDB e parabenizou o grupo da Cia de Dança,”Vocês são espelhos não só para nossa cidade, mas para todo o país, parabenizo por mais de 40 anos, por todas as conquistas, sem ajuda financeira alguma. Parabéns pela insistência”, concluiu o parlamentar.

O presidente Roxinho (MDB) , também parabenizou o colega PSDB e toda a cia de dança de Cubatão por seu trabalho, os coréografos e dançarinos. Ainda, fez um apelo a secretaria de Cultura do Governo municipal, para que ajude a resgatar a cultura do município.

Dia do desafio também foi homenageado

Em outro momento, o parlamentar Dr. Anderson de Lana homenageou com uma moção de aplausos, à participação da Secretaria de esporte e lazer, juntamente com as Secretarias  de comunicação, educação, segurança pública, saúde, gestão, turismo e cultura, no evento do Dia do Desafio, também parabenizou os professores da associação Deus É Fiel. O parlamentar ainda agradeceu a população no evento do dia do desafio, onde as atividades realizadas destacaram o nome de Cubatão.

O edil, parabenizou o secretário Ronald Lopes, o professor Wagner presente no ato, as professoras Marcia, Fátima, Denis Rodrigues, e a todos da secretaria de esportes em divulgar a importância de realizar atividades físicas. Ressaltou que o dia do desafio foi destaque no jornal A Tribuna, para a convocação de toda a população. “Atividade física é saúde e longevidade, então não poderia deixar de fazer a entrega do certificado posteriormente em homenagem ao excelente trabalho realizado por vocês, funcionários públicos”.

Rodrigo Alemão, parabenizou a Prefeitura por todo o apoio cedido, a Secretaria de esportes e todas as Secretarias envolvidas para o feito, além de agradecer a todos os presente no Dia do Desafio, e disse que além de ressaltar a prática e importância do esporte, o evento mostrou união.