Por iniciativa de Sergio Calçados, Câmara homenageia Escola Dançart

Foto: SCS/CMC

Durante a 13ª Sessão ordinária, ocorrida na última terça (30), a Escola Dançart Estúdio de Dança foi homenageada na Câmara por iniciativa do vereador Sérgio Calçados (PPS). O grupo, com mais de três anos de atuação, conta com 150 alunos matriculados praticantes de bale clássico, jazz contemporâneo, hip-hop, black, entre outros modalidades. Na moção de aplauso, o parlamentar lembrou que a Dançart participou de diversas apresentações no estado de São Paulo, colecionando diversos prêmios. O grupo conta com as professores Lidiane Camilo, Manoela Cavalcante e Vinícius Silva, sob a direção de Cristiane Helena.

Sérgio Calçados disse que a moção tem como finalidade chamar a atenção para a importância da cultura para a cidade. Ele ressaltou que os adolescentes representam muito bem o município, como fizeram em apresentação no 9º Pariz Summer Festival, no Teatro Gamaro em São Paulo. O vereador destacou que Cubatão é um celeiro para o mundo, e de que os governantes não podem se esquecer disso, ainda. “Os jovens aqui se destacam e acabam indo mundo afora. A cultura da cidade não pode ficar esquecida”.

Fazendo coro ao parlamentar do PPS, Wilson Pio (PSDB) disse que a moção é mais do que merecida, e que o Dançart acaba salvando muitas crianças do mundo das drogas, da rua, da marginalidade. “Aqui estão pessoas, que sabem onde querem chegar. Vocês merecem todos os aplausos”, ressaltou o vereador.

Ivan Hidelbrando (PSB) sugeriu que as industrias do Pólo patrocinem projetos culturais como o Dançart. “São um exemplo vivo, de dedicação, de empenho de cada bailarino do grupo, e de seus representantes. Nós iremos cobrar, para que o Poder Executivo dê apoio e atenção ao projeto”.

Dr. Anderson Veterinário (PRB) parabenizou a professora Cristiane Camilo por seu trabalho incansável à frente do grupo. Ele ressaltou que as emendas impositivas estão contribuindo com a manutenção de muitas associações da cidade. “Nenhuma indústria quer saber de projetos sociais desta Casa”, criticou o vice- Presidente da Câmara.

A vereadora Erika Verçosa (PSDB), parabenizou Sérgio Calçados pela iniciativa, e disse que é necessário despertar o interesse dos empresários para patrocinar projetos culturais e sociais. “Uma moção de aplausos quer dizer uma ação de reconhecimento, principalmente em vida. Este trabalho levanta a auto-estima e pode trazer uma profissão mais tarde”.

Projetos
Durante a ordem do dia, os vereadores aprovaram o projeto de lei Nº 55/2019, de autoria do prefeito municipal, que apresenta mudanças no termo de convênio entre o Poder Executivo e a Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Cubatão, a fim de promover a adequação da dotação orçamentária, regularizando, assim, a cobertura dos honorários advocatícios referentes ao serviço prestado.

A Câmara aprovou também o projeto Nº 60/2019, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o reajuste do vencimento padrão dos servidores públicos da Câmara Municipal de Cubatão.

Os parlamentares votaram ainda pela aprovação do projeto de lei Nº 30/2019, de autoria do prefeito municipal, que revoga dispositivos da lei Nº 3.905, de 6 de junho de 2018, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Governo do Estado de São Paulo para manter a unidade de crédito do Banco Paulista, abrindo, para isso, a um crédito adicional especial no valor de R$ de 50.000,00.

Os projetos foram aprovados em primeira e segunda discussão, sendo a última em regime extraordinário. As matérias seguem agora para a sanção do prefeito municipal.