Presidente da Câmara cobra explicações sobre forte odor de gás

A Câmara Municipal recebeu diversas reclamações de moradores da cidade acerca de um forte cheiro de gás ocorrido na noite de ontem (16/11). Por conta do odor, algumas pessoas chegaram a sentir dores de cabeça, irritação na garganta e ardência nos olhos. Diante disso, o chefe do Legislativo Cubatense, Rodrigo Alemão (PSDB) enviou um pedido de informações aos órgãos competentes a fim de esclarecer as causas do suposto vazamento de gases tóxicos.

Os ofícios elaborados pelo presidente da Câmara foram encaminhados ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e à Prefeitura Municipal. Rodrigo Alemão reivindica que os órgãos realizem vistorias técnicas nas diferentes empresas do Pólo Industrial para que acidentes como o ocorrido ontem não voltem a acontecer, colocando em risco a população da cidade.

“Vários moradores sentiram o odor oriundo certamente das indústrias e, por isso, estou solicitando informações aos órgãos competentes”, ressaltou o presidente da Câmara.