Presidente da Câmara conhece as instalações do Centro Municipal de Educação a Distância

Foto: SCS/CMC

O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), visitou ontem (11/03) as instalações do Centro Municipal de Educação a Distância (CEMEAD), que fica na Rua Dr. Fernando Costa, na Vila Couto. O chefe do Legislativo foi recepcionado pelo coordenador da unidade, o professor Joacir Carvalho Leite. O educador apresentou a estrutura do órgão, os projetos desenvolvidos e os cursos oferecidos. O coordenador da Escola do Legislativo e da Democracia (ELD), Douglas Predo, também esteve presente na visita.

O CEMEAD foi criado em outubro de 2008 como Polo de Apoio Presencial do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O órgão passou a integrar o Sistema Municipal de Ensino, institucionalizado pela Lei Municipal Nº 3399/2010.

O órgão atua como o “braço operacional” das universidades públicas integrantes do sistema UAB, atendendo a demanda de Ensino Superior nos níveis de Aperfeiçoamento, Tecnólogo, Licenciatura, Bacharelado e Especialização na região da Baixada Santista.

O CEMEAD também oferece cursos no âmbito municipal para formação continuada de servidores públicos e comunidade local, através da articulação com as diversas Secretarias de Governo ou parcerias com entidades educacionais para cursos livres, a exemplo do Curso de Inglês Touchstone da Cambridge University Press.

INSCRIÇÕES
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso nos cursos de especialização da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) ofertados no CEMEAD. O período de inscrições vai de 14/03 a 14/04/19. Ao todo são 132 vagas, sendo 72 vagas para Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, e 60 vagas para Especialização em Saúde Indígena.