Presidente da Câmara se reúne com representantes de organizações sociais da cidade

Foto: Guilherme Mattos

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), recebeu na manhã desta quarta (31/01) representantes de organizações sociais que trabalham em Cubatão. O objetivo do encontro foi discutir medidas para aperfeiçoar a atuação das entidades, como a criação de um Refis específico para o terceiro setor e um projeto para facilitar a formalização de parcerias, em sintonia com as mudanças previstas no Marco Regulatório do setor.

Rodrigo Alemão se prontificou a buscar formas legais que atendam as reivindicações do grupo. Ele sugeriu aos representantes das entidades que se reúnam o mais breve possível para formular uma proposta conjunta. “A partir daí, marcaremos um encontro aqui na Câmara, com a participação dos demais vereadores, para fecharmos um acordo e iniciar um diálogo com o Poder Executivo”, afirmou o chefe do Legislativo.

Participaram do encontro: Severino Correia e Alessandro Oliveira, representantes do Centro Ambulatorial a Dependência Química (Cadeq); Antonio de Pádua, da Associação Cubatense de Capacitação para o Exercício da Cidadania (Accec); Paulo Soares, da Oscip Cubatense Amigos da Cultura, dos Esportes, da Integração, do Trabalho, Educação e Saúde (Aceites); Ricardo Soares, do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos do Morro; José Antonio Dalrio, da Associação Cubatense de Defesa dos Direitos das Pessoas Deficientes (Acddpd); Edílson Araújo Pereira, da Associação Paradesportiva Cubatense (APC); Domingos Alves, do Bloco Carnavalesco Vem quem Quer.

Nos próximos dias, uma nova reunião será marcada entre as organizações sociais e os vereadores.