Presidente da Câmara recebe representantes do IFSP para discutir sobre a Semana de Ciência e Tecnologia

Foto: SCS/CMC

O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), se reuniu com representantes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Cubatão, para tratar da Semana de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá entre 21 a 26 de outubro no estabelecimento escolar. Estiveram presentes no encontro o diretor-geral da unidade local do IFSP, Robson Nunes; o diretor de Pesquisa e Extensão, Eduardo Henrique Gomes, a secretária de Educação, Márcia Terras e o secretário adjunto da pasta, César Martins.

A reunião de planejamento serviu para alinhar a parceria entre a SEDUC e a IFSP para que os alunos da rede municipal de ensino participem, até mesmo com a apresentação de projetos. Roxinho entende que esta aproximação é importante no sentido de elevar o capital cultural do município. “A importância desta parceria se dá pelo fato de poder melhorar a educação”, falou o presidente da Câmara.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), foi estabelecida pelo Decreto 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNTC tem o objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo país. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.