Presidente da Câmara solicita cardápio alternativo na rede municipal de ensino

Foto: SCS/CMC

Na última terça (21/05), durante a 16ª Sessão Ordinária, foi enviado ao Poder Executivo três requerimentos de autoria do chefe do Legislativo, Fábio Roxinho (MDB).  O primeiro deles versa sobre a regulamentação do atendimento ao cardápio diferenciado para pessoas que tenham algum tipo de restrição alimentar na rede pública e privada de ensino municipal.

O chefe do Legislativo considera que é fundamental o fornecimento de alimentos específicos a todos os públicos, especialmente os diabéticos, celíacos, dentre outros, de modo que haja uma merenda escolar alternativa. Com o cardápio alternativo, os alunos que têm algum tipo de restrição poderão fazer suas refeições juntamente com os demais alunos, sem passar por constrangimentos.

Roxinho também solicitou a melhorias no bairro Jardim Casqueiro. A primeira melhoria é a instalação de um radar de velocidade entre as ruas Estados Unidos e Maria do Carmo. O presidente da Câmara pede também que na Rua Maria do Carmo com a Avenida Nossa Senhora de Fátima seja instalado um semáforo, além de pedir para implantar lombo-faixas no trecho referido.

Por último, requeriu a implantação de um ponto de ônibus com abrigo e bancos na Avenida Joaquim Jorge Peralta, próximo ao nº 166, no Parque São Luis, em frente ao Supermercado Krill. O parlamentar constatou que no local há um ponto de embarque e desembarque de passageiros de transporte coletivo sem cobertura, deixando a população desprotegida.

Requerimento sobre os ambulantes

O vereador Lalá (SD), em requerimento assinado junto como presidente da Câmara, solicitou a regularização de novos comerciantes informais com a devida emissão de eventuais alvarás e licenças para que os mesmos possam trabalhar. O parlamentar do Solidariedade considera que a regulamentação dos ambulantes seria importante para fomentar a economia da cidade. “Temos que conceder a licença aos ambulantes de forma organizada. Muitos querem trabalhar de forma regulamentada, mas não conseguem”, explicou o parlamentar.

O presidente da Câmara, Roxinho, fez coro ao colega e diz que é necessário a regulamentação destes profissionais. " O governo tem que rever essa questão das licenças de funcionamentos dos ambulantes”, ressaltou o chefe do Legislativo.

Por outro lado, o vereador Sérgio Calçados (PPS), entendeu que a iniciativa pode prejudicar o comércio. “Acredito que a discussão tem muito avançar, mas que entendam que os comerciantes que pagam seus impostos e aluguéis e não podem ser prejudicados”.