Conselho da Condição Feminina cobra políticas públicas para mulheres

Foto: SCS/CMC

Na última Sessão Ordinária (03/09), a presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF). Cristina Oliveira, utilizou a Tribuna Popular para solicitar uma maior participação nas ações promovidas pelo conselho e reivindicar uma maior colaboração por parte da administração pública.

Segundo Cristina Oliveira, apesar da reativação do conselho após seis anos, entende que não houve uma aproximação do Poder Público com o órgão, uma vez havia sido solicitada uma agenda para apresentar as reivindicações, mas sem sucesso.

Após a reativação, o conselho promoveu várias ações voltadas para a população feminina, como por exemplo, “Mulheres que se destacam no município”; “Feriado municipal dos Direitos das Mulheres”, através de parcerias, como o projeto “Homens sim, Conscientes também”.

Cristina comenta que apesar das frustrações, entende que o trabalho não pode parar, devido às violências e os descasos que as mulheres ainda sofrem na sociedade. “Está valendo a pena toda a trajetória até aqui”, comentou.

A presidente do Conselho convidou os parlamentares a comparecerem na reunião que ocorrerá no próximo dia 11/09, no Centro de Referência da Mulher (CRM), na Rua Salgado Filho, Nº 227, no bairro Jardim Costa e Silva, em Cubatão. O objetivo é mostrar as ações realizadas pelo conselho e as reivindicações que elas tem para apresentar

Tribuna Popular

Estabelecida pela Resolução nº 2.851, de 28 de dezembro de 2016, a Tribuna Popular é um mecanismo de participação popular criado pelo Legislativo Cubatense, em que os munícipes terão espaço para apresentar críticas, sugestões e comentários sobre temas de interesse coletivo no plenário da Câmara.

A Tribuna Popular ocorre antes do início da primeira e da terceira sessões ordinárias do mês e terá a duração máxima de dez minutos. Para fazer uso, o cidadão interessado deverá apresentar requerimento, por escrito, à Mesa Diretora da Câmara, entregue no protocolo da Casa de Leis, com antecedência mínima de cinco dias da data requerida.

Mais informações sobre o projeto Tribuna Popular podem ser obtidas pelo telefone (13) 3362-1000 ou pelo e-mail imprensa@camaracubatao.sp.gov.br