Projeto de Fábio Roxinho homenageia o educador físico "Na"

Na 18ª Sessão Ordinária, ocorrida na última terça (05/06), os vereadores aprovaram, em primeira discussão, o projeto Nº 12/18 que denomina "Ivonaldo Aluizio Oliveira da Silva", mais conhecido "Na", a quadra de esportes, localizado no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes) do Jardim Nova República. A homenagem ao educador físico, falecido em janeiro deste ano, é de autoria do vereador Fábio Roxinho (MDB).

O vereador do MDB lembrou que em 2017 teve a honra de homenagear "Na" em vida com a medalha do Mérito Esportivo numa Sessão Solene. O vereador comentou sobre a trajetória do professor de futebol, que atuou como atleta em diversos clubes do Brasil e do exterior. Ele ainda ressaltou o trabalho como treinador em diferentes agremiações da cidade, com destaque para o I Nove Futebol Arte.

Toninho Vieira (PSDB) recordou a infância na Vila Parisi em que conviveu com a família do homenageado. O parlamentar destacou o trabalho realizado pelo educador físico, sempre valorizando a cidade de Cubatão. "Ele era um cidadão sério, digno e pai de família".

Já Érika Verçosa (PSDB) recordou que "Na" foi treinador de seu filho e que o educador sempre fez questão de transmitir valores que vão além do esporte. Ela disse que o professor deixou um grande legado para seus familiares e toda a cidade. "Precisamos homenagear as pessoas honradas de nosso município", frisou a vereadora.

"Na" nasceu em 03 de março de 1974 e se formou em licenciatura de Educação Física pela Universidade Paulista (UNIP). Entre os clubes em que atuou, estão o Corinthians de Presidente Prudente, o Comercial de Ribeirão Preto, Santo André, Brusque, Maringá, Portuguesa Santista, além de passagens na Espanha e em Portugal. O educador também trabalhou como técnico do Esporte Clube Cubatão e do Grêmio Aymoré.

O projeto de lei Nº 12/18 será votado em segunda discussão na próxima terça (10/05).

Permissão de Uso
Os parlamentares também aprovaram, em primeira discussão, projeto de lei Nº 65/18 que autoriza o Poder Executivo a proceder permissão gratuita de uso de área, pertencente ao município, à Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cubatão (AEAC) para instalação de um monumento. O local se refere ao canteiro central da Avenida Doutor Tancredo de Almeida Neves, entre os bairros Jardim Casqueiro e Vila São José.

Requerimento
Na 18ª Sessão Ordinária, o presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), apresentou requerimento ao Executivo em que encaminha a minuta de um projeto, assinado pelos vereadores Marcinho (PSB) e Ivan Hildebrando (PSB), que altera a jornada de trabalho de profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).