Projeto que institui “Corrida e Caminhada Juntos pela Vida” é aprovado

Na última sessão ordinária, realizada ontem (10/04), os vereadores aprovaram, em segunda discussão, o projeto de lei Nº 05/2019, de autoria do presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), que institui no calendário oficial do município a “Corrida e Caminhada Juntos pela Vida”.

O objetivo da matéria é promover atividades físicas que colaborem para elevar qualidade de vida do cidadão cubatense e conscientizá-lo acerca do câncer de mama e de próstata, uma vez que o evento é inspirado nas campanhas do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

“A Corrida e Caminhada Juntos pela Vida” teve sua primeira edição realizada em 2018, contando com mais de 300 participantes. Na ocasião, além da prova, o evento contou com uma série de serviços de prevenção e promoção à saúde, além de atividades recreativas. Diante disso, a propositura, apresentada pelo chefe do Legislativo, propõe que o evento seja ampliado e que ocorra todos os anos e no mesmo período.

Na justificativa do projeto, Roxinho lembra que a corrida é um evento democrático, em que crianças, jovens, adultos e idosos podem participar. A atração é uma oportunidade para a população receber orientações acerca de diversas doenças como diabetes, cáries, além de informações sobre doação de animais pelo Serviço de Zoonoses e o atendimento pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

A matéria segue agora para a sanção do prefeito municipal.