Rodrigo Alemão defende a criação do programa Bolsa-Atleta na cidade

Durante a 31ª sessão ordinária, ocorrida hoje (04/09), o presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), apresentou dois requerimentos ao Executivo Municipal relacionados ao esporte da cidade. O primeiro solicita à Prefeitura a implantação do programa Bolsa-Atleta, que oferece benefícios fiscais às entidades particulares de ensino que concederem bolsas de estudo aos atletas do município. O vereador afirmou que Praia Grande tem legislação semelhante e que pode servir de referência para Cubatão.

“Essa iniciativa é de extrema importância para estimular os desportistas que se dedicam, treinam e competem pela cidade, que poderão ter acesso a bolsas de estudo em escolas particulares”, destacou Rodrigo Alemão. Ele também garantiu que a iniciativa beneficiará o setor privado de ensino, uma vez que associará o nome da instituição ao incentivo da prática esportiva. Além disso, o Bolsa-Atleta ajudará a cidade a contar com representantes em competições nacionais e internacionais em diferentes modalidades.

O outro requerimento apresentado pelo chefe do Legislativo Cubatense se refere ao pedido à administração municipal para que instale tabelas de basquete e placar eletrônico no Centro Esportivo Pita, que será reinaugurado em breve. Rodrigo Alemão lembrou que o mencionado equipamento público ficou fechado por mais de seis anos, mas que, no momento, encontra-se na fase de finalização de obras.
“Em visita ao local constatei que não foi instalado a tabela de basquete nem o placar eletrônico na quadra esportiva”, comentou Rodrigo Alemão. Ele defendeu que o equipamento público ofereça as melhores condições para a prática esportiva dos moradores da cidade.

Moção
O presidente da Câmara também apresentou moção de aplauso em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de Setembro. A data coincide com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física

Rodrigo Alemão destacou que a educação física está diretamente relacionada com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população. O chefe do Legislativo parabenizou o trabalho dos educadores físicos que atuam na cidade e disse que só é possível ter uma comunidade sadia com a prática recorrente de exercícios físicos.