Rodrigo Alemão propõe mudanças nas atribuições da Secretaria de Meio Ambiente

Foto: SCS/CMC

Na última terça (06/11), durante a 40ª Sessão Ordinária, o presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), apresentou um requerimento que versa sobre a realização de uma nova alteração na Lei Ordinária Nº 3.562/12, atribuindo novamente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente os serviços de manutenção e preservação dos jardins.

A proposição menciona que os serviços de manutenção de jardins e serviços de jardins passaram a ser centralizados pela Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, podendo ocasionar dificuldade na eficiência na gestão e execução destes trabalhos. Por conta disso, o parlamentar propõe ao prefeito que altere a lei e atribua novamente a função de cuidar da arborização e jardins do município à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Rodrigo comentou que se essas atribuições voltarem à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contribui para um serviço de mais eficiência por haver profissionais da rede pública em conjunto com as terceirizadas. “Penso que quando se retorna à Secretaria de Meio Ambiente essa atribuição, nossos próprios profissionais que temos na rede pública em conjunto com as terceirizadas que hoje estão prestando este serviço, poderíamos executar esse serviço de forma mais célere e óbvio, de melhor qualidade para a população”, explicou.

Comissões Especiais

Foi formada uma Comissão Especial de Vereadores – CEV, composta por três membros para que nos prazos de 45 dias busque soluções junto ao Poder Executivo, Instituições Culturais e Parceiros da Iniciativa Privada, com o objetivo de entregar a obra inclusa de um teatro municipal, dentro do Parque Anilinas.