Rodrigo Alemão recebe a visita de jovens do CAMP Cubatão

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão, recebeu hoje (04/10) a visita de um grupo de jovens do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática “Mário dos Santos” (CAMP). O chefe do Legislativo apresentou as dependências do Poder Legislativo aos aprendizes, dos gabinetes dos vereadores ao plenário, passando pelos estúdios da TV Câmara Cubatão.

Adriana Cabral, orientadora pedagógica do CAMP Cubatão, disse que a visita faz parte do projeto "Oficina Cidadão". Ela disse que o objetivo da iniciativa é fazer com que os jovens conheçam melhor os órgãos públicos e vejam como atuam os vereadores da cidade.

Rodrigo Alemão disse que é muito importante aproximar os jovens da cidade do Legislativo para que eles possam entender as funções desempenhadas pelos representantes eleitos. O presidente da Câmara acredita que visitas desse tipo podem fomentar a cultura cidadã e despertar futuras lideranças da cidade.

Histórico - Fundado em 1º de setembro de 1971 pelo português Mário dos Santos e a colaboração de mais 60 figuras importantes do município, o CAMP, primeiramente denominado Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Cubatão, tem como objetivo promover a formação cidadã dos jovens, dando-lhes uma oportunidade no mercado de trabalho.

O CAMP mantém parcerias com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Municipal de Assistência Social, órgãos públicos e importantes empresas do Pólo Industrial de Cubatão.

O Poder Legislativo Cubatense foi a primeira instituição da cidade a abrir espaço para que os aprendizes do CAMP pudessem desenvolver suas atividades profissionais em 1972.