Sérgio Calçados solicita instalação de boulevard na Avenida 9 de Abril

Na 5ª sessão ordinária, ocorrida nesta terça (06/03), o vereador Sérgio Calçados (PPS) apresentou requerimento ao Executivo solicitando a instalação de um boulevard na Avenida Nove de Abril, no centro da cidade, a fim de desenvolver o comércio local e gerar novas oportunidades de emprego. O documento foi aprovado pelo plenário da Câmara.

A ideia é de que o boulevard tenha abrigo nas calçadas, parklets e novos projetos paisagísticos, além de sinalização em obediência à legislação de acessibilidade. Segundo Sérgio Calçados, o espaço revitalizado se tornará um local muito mais atrativo para os munícipes. "O objetivo é criar um ambiente agradável, onde as pessoas possam fazer suas compras em segurança".

O vereador do PPS defendeu o diálogo entre a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic), o Executivo Municipal e o Legislativo para dar uma nova cara ao comércio local. Ele disse que é preciso atrair novos investimentos para a cidade e mudar a forma de atendimento dos estabelecimentos comerciais. Sérgio Calçados sugeriu que o comércio cubatense abra as portas também no período noturno.

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), mencionou São Vicente como exemplo de comércio popular a ser seguido. O município vizinho atrai compradores de toda Baixada Santista. O chefe do Legislativo ainda comentou sobre a necessidade de revisar o Plano Diretor do Município, parado há mais de 20 anos. Segundo ele, esse instrumento legal pode alavancar o desenvolvimento da cidade.

Já Fábio Roxinho (MDB) ao comentar sobre o sequestro relâmpago sofrido por um médico na Cota 200 recentemente, sugeriu que o Executivo solicite aumento de efetivo policial na cidade, além de ampliar a Operação Delegada. Segundo o vereador, só garantindo segurança o comércio local terá condições de funcionar à noite. O parlamentar ponderou que no momento a Prefeitura não tem condições financeiras para criar uma Guarda Municipal por conta do processo de contratação que exigiria tempo e geraria muitos gastos ao governo.