Sessão Solene presta homenagem a personalidades esportivas de Cubatão

Foto: SCS/CMC

A Câmara Municipal realizou na última quinta (31/10) a Sessão Solene Comemorativa à Outorga da Medalha Legislativa do Mérito Esportivo. A solenidade contou como orador oficial o professor Carlos Roberto da Cruz, o popular Melado.

Melado disputou como atleta diversos Jogos Regionais e Jogos Abertos, tendo conquistado vários títulos, mas foi como professor de Basquete pela Secretaria Municipal de Esportes que o orador oficial escreveu seu nome na história do esporte cubatense.
Como técnico, Melado conquistou inúmeros títulos: 16 campeonatos santistas; um vice-campeonato paulista; 12 títulos regionais; 07 Jogos Abertos do Interior e 03 Jogos Abertos da Juventude. ele também treinou a equipe feminina da Seleção Cubatense e Paulista.

Há 12 anos, Melado atua no Instituto Janeth Arcain, que tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte de qualidade, preconizando a prática esportiva baseada nos bons valores, de forma a promover o basquetebol como fator de desenvolvimento humano e utilizando-o como ferramenta transformadora da sociedade e exercício da cidadania.

As grandes referências esportivas de Melado são os professores Roberto Dick e Milton Marcelino, que lhe inspiraram a ser o grande profissional que se tornou. Para o orador oficial da solenidade, esporte significa educação, sociabilidade e inclusão.

A solenidade, que atende ao decreto Nº 43/1981, de 17 de fevereiro de 1981, também prestou homenagens aos esportistas, radicados no município, que se destacaram em competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais. Foram eles:
CIDADANIA - Adriana de Almeida Silva;
PSDB - Luís Antônio Alexandre dos Santos;
PRB - André de Oliveira Mesquita;
PSB - Douglas Guimarães de Brito;
PDT - Israel Alves Gomes de Santana;
PT - Vera Lúcia Guimarães Tibúrcio;
MDB - Laércio Santos de Lima;
SD - Ronaldo Braz Galvão.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), e contou com a presença do secretário municipal de esportes, Ronald Lopes, e do presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Félix da Silva - o Bacalhau.