Toninho Vieira chama atenção para demandas dos servidores municipais

Na 7ª sessão ordinária, ocorrida ontem (20/03), o vereador Toninho Vieira (PSDB) apresentou requerimento ao Executivo em que solicita uma série de medidas em favor do funcionalismo municipal. Segundo o parlamentar, para que as necessidades e anseios da população sejam atendidas de forma digna, precisamos de servidores públicos qualificados, bem remunerados e que sejam tratados com respeito e dignidade, sendo sua atividade devidamente reconhecida pelo gestor público.

Toninho Vieira pediu que a administração municipal resgate o plano de saúde de modo a garantir que servidores e seus dependentes tenham condições de ser tratados de acordo com suas necessidades. O vereador também solicitou ao Executivo que restabeleça o cartão servidor cidadão ou garanta o pagamento do valor correspondente através de abonos até que se faça uma avaliação das reais condições financeiras da Prefeitura.

O vereador do PSDB ainda chamou a atenção para que a gestão municipal efetue o pagamento dos aposentados e pensionistas no penúltimo dia útil do mês, como é feito com os servidores da ativa. Por fim, Toninho Vieira disse que é preciso elaborar urgentemente o plano de carreiras, cargos e salários, reconhecendo e recompensando todo funcionário durante sua vida laboral.

"Os servidores estão passando por situações críticas", disse o parlamentar. Ele ressaltou que o funcionalismo tem papel fundamental para que a gestão pública seja eficiente e eficaz, de modo a garantir o bom desenvolvimento do serviços essenciais e relevantes à população nas diversas áreas de atuação. “Este não é um apelo do vereador Toninho Vieira, mas um pedido de todos os servidores de Cubatão”, concluiu.

Equipamentos Públicos
O vereador Toninho Vieira ainda requereu ao Executivo que providencie manutenção nos equipamentos públicos do município, como UMEs, UBSs, o Bloco Cultural e o Novo Parque Anilinas. O parlamentar criticou a lentidão no processo de contratação da empresa de manutenção predial que será responsável pelos serviços de reforma na cidade.

Ordem do Dia
Durante a sessão, também aprovados em segunda discussão as seguintes proposituras: