Toninho Vieira pede instalação de Centro de Tratamento da Esclerose Múltipla

Foto: SCS/CMC

Na 35ª Sessão Ordinária, ocorrida hoje (1), o vereador Toninho Vieira (PSDB) teve quatro requerimentos aprovados pelos parlamentares no plenário. Entre eles, o documento que versa sobre a implantação do Centro de Atendimento e Tratamento da Esclerose Múltipla, uma doença neurológica crônica que compromete o sistema nervoso central.

Toninho Vieira pede que o mencionado Centro realize infusões dos medicamentos e conte com unidades de internação neurológica. O vereador também solicita a instalação de consultório institucional que assegure estratégias terapêuticas, de acordo com os principais “guidelines" nacionais e internacionais, baseado em evidências científicas.

Pelo requerimento aprovado, o Centro de Atendimento e Tratamento da Esclerose Múltipla deverá contar com equipe de neurorradiologia especializada que permite o diagnóstico e a caracterização de anormalidades do sistema nervoso central e periférico, medula espinhal, e cabeça e pescoço.

Ainda na área da saúde, Toninho Vieira solicita ao Executivo Municipal a implantação do Hospital da Criança, Adolescente e Maternidade. O objetivo do aparelho público é oferecer atendimento humanizado e a mais moderna tecnologia aos pacientes, com referência em cardiologia, oncologia pediátrica e neonatologia.

Educação

No campo da educação, Toninho Vieira pediu ao Executivo Municipal que faça gestões junto ao Governo do Estado de São Paulo para que se instale na cidade a ETEC das Artes, a fim de oferecer os seguintes cursos: Canto, Dança, Design de Interiores, Eventos, Regência, Composição e Arranjo, Arte Dramática, Paisagismo, e Processos Fotográficos.

Toninho Vieira pediu ainda a revitalização da Estação das Artes no centro da cidade, com o intuito de reativar o embarque e desembarque de passageiros de Trem Turístico, contado com os itinerários Cubatão-Santos e Cubatão-são Paulo.