Toninho Vieira sugere criação de cargo de professor adjunto na rede municipal

Na última sessão (21/08), o vereador Toninho Vieira (PSDB) apresentou cinco requerimentos ao Executivo Municipal. Em dois deles, o parlamentar chama a atenção para reivindicações do funcionalismo público. O primeiro versa sobre a criação no Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Cubatão do cargo de professor adjunto. Segundo Toninho, esse mecanismo garantirá maior agilidade na substituição de professores, e com isso, os estudantes não serão penalizados com a ausência dos docentes em sala de aula.

Toninho Vieira também apresentou requerimento em que solicita à administração municipal que faça gestões visando alteração em Lei Orgânica do Município a fim de conceder aos servidores públicos municipais o gozo de férias anuais, remuneradas em dobro. Para o parlamentar, a arrecadação do município não caiu, o que justifica o retorno desse benefício ao funcionalismo. Ele defendeu que para o bom andamento dos serviços essenciais à população cubatense, é preciso valorizar os servidores públicos.

Outros requerimentos

Outros três requerimentos de Toninho Vieira foram aprovados pelo plenário da Câmara. O primeiro trata do pedido de construção de um Centro de Esporte e Lazer na área situada ao lado da Escola Estadual Parque dos Sonhos No Jardim Real Bolsão 9. Já o segundo solicita à prefeitura a reforma da UME Ulysses Guimarães, na Vila Natal, que necessita urgentemente de uma ampla reforma no prédio que abriga a unidade escolar.

O vereador do PSDB ainda pediu ao prefeito municipal que encaminhe um projeto de lei à Câmara relativo à transferência de recursos financeiros, em caráter suplementar, às unidades municipais de ensino, o que asseguraria maior autonomia às escolas, em complemento ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Toninho Vieira entende que com essa operação será possível executar serviços de manutenção, conservação e pequenos reparos na infraestrutura física das UMEs.