Vereador Rafael Tucla apresenta Moção de Aplauso homenageando artistas do Teatro do Kaos

Foto: SCS/CMC

Durante a 24ª Sessão Ordinária, realizada na última terça (18/07), os vereadores aprovaram a Moção de Aplauso Nº 09/2019, de autoria do vereador Rafael Tucla (PT), que homenageia o Teatro do Kaos, que realizou entre 26 de junho a 07 de julho deste ano o 4º FESTKAOS. A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB).

O FESTAKOS contou com sua 4ª edição na cidade, contando também com a inscrição de 74 peças de teatro, vindas de 30 municípios diferentes, espalhadas por 12 estados da federação. Nesta moção de aplauso, Tucla lamenta a falta de um investimento maior na cultura da cidade, uma vez que o teatro houve uma paralisação nas atuações por um período de 6 anos, entretanto, com a perseverança do grupo artístico foi possível dar continuidade.

Tucla aponta também em sua moção de aplauso entende que o grupo está no caminho certo, mesmo com problemas de investimento na área, possui talento e competência para continuar atuando. O parlamentar disse que entende que a cultura é uma ferramenta possível e necessária para transformar a humanidade, por isso aproveita para cobrar mais investimentos nestas áreas. “A nossa cidade passa hoje pela falta de investimento na cultura. Perdemos investimentos nos grupos artísticos e bandas sinfônicas e se ainda tem cultura, se deve a estes artistas”, enalteceu e cobrou o edil.

O vereador Aguinaldo Araújo (PDT) parabenizou o colega pela moção de aplauso e também o gestor do Teatro, Lourimar Vieira, pela defesa da cultura da cidade, causa que o parlamentar também defende e entende que precisa de mais investimentos. “Jamais poderia deixar de defender uma causa tão importante como a cultura e peço ao Executivo uma atenção principal ao Teatro do Kaos que tem mantido o nome da cidade na mídia”.

Toninho Vieira (PSDB) também parabenizou Rafael Tucla pela homenagem feita e entende que o Poder Público tem que estar próximo da cultura e aproveita para elogiar a festa que foi feita na cidade. “A nossa cidade tem muitas coisas boas e precisamos investir na cultura”, disse Vieira.

Por fim, Ivan Hildebrando, assim como os demais parabenizou Tucla por manter o compromisso com a cultura da cidade, além de enfatizar a dedicação de Lourimar Vieira pelos grupos artísticos do município. “Estou falando pelo que vi através dos painéis comunitários, onde pude ver o seu trabalho e o seu empenho na cultura da cidade”, falou o parlamentar do PSB.

OBS: O vereador Rafael Tucla (PT) foi devidamente autorizado pelo chefe do Legislativo a utilizar óculos, durante a Sessão, em decorrência de uma conjuntivite.