Vereador solicita criação do Memorial do Esporte de Cubatão

Foto: SCS/CMC

Durante a 6ª Sessão Ordinária, realizada ontem (11/03), os parlamentares aprovaram o requerimento que solicita ao Poder Executivo a criação do Memorial do Esporte de Cubatão. A iniciativa, do vereador Wilson Pio (PSDB), subscrita pelo presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), tem por objetivo valorizar a história de atletas, de diferentes modalidades, que disputaram competições nacionais e internacionais, representando o município.

“Sempre vemos o esporte de outros municípios sendo valorizado, mas aqui não temos esse mesmo reconhecimento. Aonde está a história dos atletas de nossa cidade?”, indagou o parlamentar do PSDB. Ele destacou que a criação do Memorial atende a uma antiga demanda do Conselho Municipal de Esportes e Lazer.

Rodrigo Alemão (PSDB) afirmou que o Memorial resgatará a autoestima do cidadão cubatense, uma vez que hoje a juventude não conhece os ídolos do esporte do município. “Temos exemplos na cultura, no esporte, de pessoas que sempre valorizam o nome da cidade, mas são exemplos estes que a população e a juventude hoje não sabe quem são”, lamentou o parlamentar. O vereador também sugeriu que o novo espaço de memória seja erguido com os recursos oriundos das emendas parlamentares.

Além de resgatar a história do esporte na cidade, todas as conquistas e destaques, o Memorial do Esporte de Cubatão pode funcionar como um ambiente educacional atrativo para as crianças e professores.