Vereadores acompanham inauguração do Restaurante Bom Prato em Cubatão

Foto: SCS/CMC

Durante a manhã desta quarta (18/12), os vereadores participaram da cerimônia de inauguração do Restaurante Bom Prato, programa de segurança alimentar do governo de São Paulo. O evento contou com a participação do governador de São Paulo, João Dória, e o prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira.

O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB) e os vereadores Aguinaldo Araújo (PDT); Dr. Anderson Veterinário (PRB); Cléber do Cavaco (PRB); Érika Verçosa (PSDB); Ivan Hildebrando (PSB); Jair do Bar (PT); Lalá (SD); Marcinho (PSB); Sérgio Calçados (Cidadania); Rafael Tucla (PT); Rodrigo Alemão (PSDB), Ricardo Queixão (PDT) e Wilson Pio (PSDB), acompanharam a inauguração do Restaurante Bom Prato para Cubatão.

Os vereadores, ao longo dos últimos anos, realizaram inúmeras reuniões com secretários estaduais a fim de viabilizar a vinda do Restaurante Bom Prato para Cubatão. Na Comissão Especial de Vereadores (CEV) que discutiu estratégias para diminuir a desempregabilidade no município, uma das principais reivindicações feita pelos representantes dos desempregados foi a implementação do programa de segurança alimentar.

O Bom Prato Cubatão funcionará na Rua Cidade do Pinhal, s/nº, no bairro Jardim São Francisco, espaço que abrigava a antiga Cozinha da Comunidade que foi totalmente reformado. O programa servirá, em dias úteis, 300 cafés da manhã por apenas 0,50 e 1.200 almoços a R$ 1.00 cada prato.

Ademário Oliveira comentou que é uma conquista para a cidade, uma vez que existe um conhecimento da necessidade para que este projeto social contemplasse também Cubatão.