Vereadores discutem medidas para regularizar ambulantes

Foto: SCS/CMC

Durante a 38ª Sessão Ordinária, realizada ontem (22/10), o presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB) solicitou a abertura de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), composta por três parlamentares, para tratar no prazo de 60 dias, sobre o número de vagas destinadas ao comércio ambulante e também para os donos de Food Truck e bancas de jornal.

O chefe do Legislativo comentou que a regularização definitiva dos ambulantes é importante para continuar mantendo o comércio local consistente e forte. O parlamentar justificou a criação da CEV pelo fato de o Ministério Público ter apontado irregularidades na permanência destes comerciantes no Shopping da Comunidade.

Ainda durante a sessão, os comerciantes se reuniram com os parlamentares para reivindicar, entre outras questões, um tempo maior de permissão para poderem trabalhar, uma vez que existe a preocupação por parte deles de não conseguirem manter seus comércios em funcionamento devido a este problemática.

Os parlamentares deliberaram que irão se reunir com Poder Executivo e Judiciário para que se encontre uma solução final. “O Prefeito está disposto a ajudar, porém existe esses entraves jurídicos que precisam ser acertados”, explicou o chefe do Legislativo.

O vereador Rodrigo Alemão fez coro ao presidente da Câmara e disse que o momento é de planejar quais propostas serão apresentadas ao judiciário. “Se vier com uma proposta que não seja consistente e coerente, o promotor não vai aceitar. Portanto, o importante é planejar exatamente o que se quer ser defendido e a partir daí ter algo mais bem elaborado”, explanou o parlamentar.