Vereadores e secretário de Finanças discutem sobre incentivos para atrair empresas

Foto: SCS/CMC

O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), promoveu ontem (2) uma reunião em seu gabinete com os vereadores e o secretário municipal de Finanças, Genaldo dos Santos, a fim de discutir ações de incremento à indústria e ao comércio de Cubatão. Os parlamentares Sérgio Calçados (Cidadania), Marcinho (PSB), Aguinaldo Araújo (PDT), Ivan Hildebrando (PSB), Jair do Bar (PT) e Rafael Tucla (PT) participaram do encontro.

Santos comentou que Cubatão reúne todas as condições logísticas e tributárias para atrair novos empreendimentos. "Somos atravessados por ferrovias, rodovias e ainda contamos com um porto particular", ressaltou o gestor. Ele defendeu um pacote arrojado de incentivos fiscais para que indústrias de transformação voltem a se instalar no Polo local. O secretário explicou que o governo pode reduzir ou até isentar alguns tributos, como IPTU e ITBI, além das taxas de serviço, publicidade, vistoria e de funcionamento, entre outras.

O secretário afirmou que as isenções serão concedidas mediante à contrapartida das empresas, como o valor investido na cidade e a contratação de mão de obra local. Santos disse que a minuta do projeto de incentivo fiscal se encontra hoje no setor jurídico da Prefeitura e deverá ser acompanhado de um estudo de impacto financeiro.

Roxinho disse que todas as iniciativas que contribuírem para o desenvolvimento da cidade serão apoiadas pela Câmara. Ele também defendeu que o Legislativo participe das discussões sobre esse programa municipal de incentivos fiscais.