Vereadores pedem maior fiscalização da Prefeitura nas obras da CDHU

Foto: SCS/CMC

Hoje (07/11), a Comissão Especial de Vereadores (CEV), criada a fim de analisar e propor ações que possam contribuir para o processo de execução das obras realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), os parlamentares presentes cobraram a secretária de habitação, melhorias para os problemas estruturais que estes conjuntos apresentam e uma maior participação da Prefeitura na fiscalização na das obras executadas pela empresa.

Wilson Pio (PSDB), presidente da CEV, cobrou o cumprimento de contrapartidas estabelecidas nos contratos firmados entre CDHU e a Prefeitura. Ricardo Queixão (PDT) questionou a respeito dos valores cobrados dos conjuntos, uma vez que foi prometido inicialmente que os apartamentos teriam sacadas e elevadores, o que não foi cumprido. A secretária respondeu que isso depende de algo que tenha sido cancelado em relação ao planejamento inicial.

O vereador Marcinho (PSB), por sua vez, fez uma cobrança para a Prefeitura no que se refere à contratação de profissionais para a execução e acompanhamento destas obras. O parlamentar também entende que haja uma comunicação efetiva entre companhia e prefeitura, para prevenir contra incidentes.

Andréa comentou a respeito a respeito deste acompanhamento da CDHU. “Na realidade, a Prefeitura acompanha quando integra algum convênio. Não existe um acompanhamento oficial da CDHU sem o interesse da Prefeitura”, explicou.

Estiveram presentes a secretaria de habitação, Andréa Maria Castro, os vereadores, Ricardo Queixão (PDT), Marcinho (PSB) e o presidente da CEV, Wilson Pio (PSDB).

No próximo dia 21 de novembro, às 14 horas, a CEV realizará sua quarta reunião.