Vereadores se reúnem com Executivo para discutir alterações nos serviços de jardinagem

Foto: SCS/CMC

A Câmara promoveu hoje (06/12) uma reunião com os representantes do Executivo Municipal para tratar da alteração dos serviços de manutenção e preservação de jardins do município, dividindo as atribuições entre a Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos e Secretaria de Meio Ambiente, uma vez que existe uma grande demanda por esses serviços. Estiveram presentes no encontro, o presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB); o o vereador Ricardo Queixão (PDT); o secretário de manutenção urbana e serviços públicos, Gilvan Guimarães; o secretário de meio ambiente, Mauro Haddad; além da chefe de gabinete do prefeito, Renata Almeida dos Santos.

A proposta foi discutir o requerimento apresentado pelo chefe do Legislativo, alterando a Lei Ordinária Nº 3.562/12, que pede o retorno das atribuições dos serviços de manutenção e preservação de jardins à secretaria de Meio Ambiente. O documento enviado ao Executivo menciona que os serviços de manutenção e preservação dos jardins passaram a ser centralizados pela Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, podendo ocasionar dificuldade na eficiência da execução destes trabalhos. Diante desta situação, Rodrigo Alemão sugere uma alteração na lei e que conceda ao setor de meio ambiente os serviços de manutenção das áreas verdes do município.

O parlamentar comentou durante a reunião que a descentralização destas atribuições da atual secretaria seria importante para tirar o sobrepeso de serviços. “Dando uma folga para a secretaria de manutenção descentralizando este serviço, abrindo a possibilidade para a realização de outros serviços”, comentou o chefe da Casa de Leis Cubatense.

O secretário de meio ambiente disse estar pronto para caso estas atribuições passem a ser de sua pasta e que conta com equipe suficiente para atender a demanda. “Temos equipamentos e estrutura para darmos suporte nas atribuições destes serviços”, comenta Mauro. Por outro lado, Guimarães entende que a alteração proposta pelos vereadores depende da criação de um cronograma e a padronização dos serviços.