Vereadores se reúnem com sindicatos para discutir geração de emprego na cidade

Foto: SCS/CMC

Os vereadores se reuniram hoje(04/06) com representantes de sindicatos para discutir a geração de empregos no município. O objetivo do encontro foi alterar a legislação para incluir os representantes técnicos no debate acerca da criação de postos de trabalho em Cubatão.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e Mobiliário de Santos (SINTRACOMOS), Luiz Carlos de Andrade, reclamou que quando ocorre uma discussão sobre o tema da geração de emprego, o sindicato não participa. “Na lei vigente, FIESP, CIESP e Associação Comercial têm cadeira, mas os sindicatos e nem as representações técnicas”, explicou o vice-presidente do Sindicato da Construção Civil.

O vereador Rodrigo Alemão (PSDB) afirmou que irá se reunir com o presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDT) para analisar e discutir o tema. “Precisamos analisar a proposta da lei e no que for possível iremos ajudar”, comentou o parlamentar do PSDB.

Estiveram na reunião os vereadores Ivan Hildebrando (PSB); Marcinho (PSB); Rodrigo Alemão (PSDB); Cléber do Cavaco (PRB); Sérgio Calçados (PPS); Lalá (SD), Ricardo Queixão (PDT), Anderson de Lana (PRB) e Jair do Bar (PT).

Também participaram da reunião a conselheira da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cubatão, Claudia Dias de Castro, e José Geraldo Bueno, representante do Comitê de Desenvolvimento Econômico da Baixada Santista (CONDESB).