Wanderley Mange toma posse como novo diretor-secretário da Câmara

Wanderley Mange toma posse como novo diretor-secretário da Câmara

Foto: SCS/CMC

Na manhã de hoje (10), tomou posse o novo diretor-secretário do Poder Legislativo Cubatense, o delegado aposentado e bacharel em Direito, Wanderley Mange de Oliveira. O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), agradeceu o trabalho da advogada Denise Gonçalves de Melo Tavares, que esteve à frente da administração da Casa nesses primeiros meses do ano, e desejou sucesso ao gestor recém-empossado. 

Apresentando os chefes das divisões da Câmara ao novo diretor-secretário, Roxinho destacou que os servidores são essenciais para o andamento do processo legislativo. Ele comentou também que o dia a dia na Casa de Leis é agitado, mas confia plenamente na seriedade e na competência do delegado aposentado. 

Cubatense, Wanderley Mange foi criado na Cota 200 e teve uma infância humilde. Ele lembra que morou numa casa que não tinha nem chuveiro. “Tomava banho de bica”. O novo diretor-secretário sempre estudou em escolas públicas da cidade. Ele foi aprovado para o cargo de ajudante geral na Prefeitura de Cubatão, logo depois, iniciou o curso de Direito, tendo sido estagiário do Ministério Público. 

Em 1992, Wanderley Mange é aprovado para o cargo de delegado de Polícia, sendo que sua primeira comarca foi Queluz, divisa de São Paulo com Rio de Janeiro. Em seguida, passou atuar em Cubatão, onde trabalhou até 2001, quando foi para o Guarujá e ficou até 2005. O novo diretor-secretário foi ainda delegado de Trânsito em Santos. Em 2009, ele voltou para Cubatão, onde ficou até 2017. Logo após atuou nas cidades de Praia Grande e Bertioga.

Wanderley Mange também já foi delegado da mulher, sendo que em Bertioga criou o primeiro Núcleo de Apoio à Mulher (NAM). O diretor-secretário ministra palestras sobre violência doméstica. 

Denise agradeceu a oportunidade ao presidente da Câmara e disse que procurou trabalhar da maneira mais correta possível e em sintonia com as determinações do chefe do Legislativo.