Wilson Pio sugere alteração em linha de ônibus da Cota 200

O vereador Wilson Pio (PSDB) solicitou,ontem (06/08), ao Poder Executivo que altere a linha 9 do transporte público municipal, de modo que o ônibus circule nas imediações do bairro Cota 200. No requerimento, apresentado durante a 27ª Sessão Ordinária, o parlamentar destaca que esta mudança proporcionará mais conforto e principalmente segurança aos munícipes, uma vez que atualmente os passageiros precisam se deslocar até à margem da Rodovia Anchieta.

No documento, o parlamentar do PSDB revela as dificuldades que os moradores da Cota 200 enfrentam diariamente, em especial, os idosos e aqueles que possuem dificuldades de locomoção. Wilson Pio sugeriu que a nova empresa, que administrará o transporte municipal, invista em micro-ônibus para adentrar o bairro.

O vereador utilizou como exemplo a cidade de Santos, que contam com os ônibus convencionais para circularem pela cidade e os veículos menores para ir aos morros e outros locais. “Espero que seja analisado esse requerimento, pois ele vai de encontro à necessidade do que o bairro da Cota 200 precisa”, ressaltou o parlamentar.

O parlamentar do PSDB também apresentou um requerimento que solicita à Administração Municipal que implante um ponto de ônibus na Rua Rivaldo Alves Feitosa, especificamente na Rua João Veiga, no sentido em direção ao SESI.

Comissões

O vereador Marcinho (PSB) solicitou a formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as responsabilidades dos danos causados pelas enchentes ocorridas em toda a cidade, devido às obras realizadas pela concessionária Ecovias.

O vereador Rodrigo Alemão (PSDB) também solicitou a formação de CEI, esta para fiscalizar o estado de conservação e segurança que se encontra a barragem do Rio das Pedras (Represa Billings), composta pelos mesmos membros. Esta Comissão foi prorrogada por mais 60 para que haja o estudo seja concluído.