Instituto Sonhe Grande é oficialmente entidade de utilidade pública em Cubatão

Instituto Sonhe Grande é oficialmente entidade de utilidade pública em Cubatão

Autor: Rodrigo Palassi

Danilo Bonifácio sob supervisão

Foi aprovado na última terça (03/06), durante sessão plenária, o Projeto de Lei (PL) Nº 69/2025, de autoria do vereador Topete (PSD), que torna oficialmente reconhecido como entidade de utilidade pública o Instituto Sonhe Grande. A associação sem fins lucrativos, com sede em Cubatão, tem compromisso social com a população em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o PL, o Instituto vem promovendo ao município um histórico de resultados positivos, com atuação na promoção da educação, cultura, esporte, cidadania e inclusão social por meio de ações assistenciais, artísticas, esportivas e comunitárias. A entidade desenvolve atividades, especialmente em comunidades periféricas, com foco no fortalecimento do bem-estar coletivo.

O reconhecimento de utilidade pública não traz benefícios ou privilégios por parte do Poder Público Municipal à entidade , tratando-se apenas do reconhecimento formal de relevância social da organização. A iniciativa é uma prestatividade com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento do Instituto, facilitar a formalização de parcerias e garantir a continuidade de projetos que já impactam positivamente a realidade de muitas famílias do município.

Ordem do Dia

A Câmara Municipal também aprovou o PL Nº 82/2025, que propõe o reajuste nos vencimentos dos servidores da Casa Legislativa. A proposta foi apresentada no dia 19 de maio de 2025 a fim de minimizar os impactos da inflação acumulada nos últimos anos, que tem afetado os funcionários públicos.

Ambas as matérias foram aprovadas em primeira e segunda discussões, sendo a última em caráter extraordinário, e seguem para sanção do Poder Executivo.