Legislativo concede título de cidadão cubatense ao deputado Paulo Corrêa Jr.

A Câmara Municipal realizou ontem (26) a sessão solene de outorga do título de “Cidadão Cubatense” ao deputado estadual Paulo Alves Corrêa Júnior (DEM), conforme previsto pelo Decreto Legislativo N° 153, de 6 de julho de 2021. A solenidade foi presidida pelo vereador Rafael Tucla (PP) e contou com a participação dos parlamentares Alessandro Oliveira (PL), Cesar Nascimento (PSDB) e Guilherme do Salão (PROS).

O deputado estadual é jornalista, formado nos Estados Unidos pela Florida University (EUA) e bacharel em direito, formado pela Unimonte. Também é vice-presidente da Assembleia de Deus Ministério de Santos. Na Assembleia Legislativa de São Paulo, Paulo Corrêa Júnior, que está em segundo mandato, é o autor do projeto de lei que classificou Cubatão como Município de Interesse Turístico (MIT), o que habilita a cidade a receber recursos para investir em projetos ligados ao turismo.

O deputado foi responsável também por ter indicado mais de 3 milhões de reais em emendas para serem investidos em saúde, infraestrutura, desenvolvimento social e esportes e por incluir a cidade, em 2015, dentro da “Operação Verão”, que destina policiais a Baixada Santista. Além disso, o homenageado fez a intermediação para um investimento de 3 milhões que possibilitou a reabertura do Hospital de Cubatão em 2017.

Em paralelo à trajetória política, o deputado vem desenvolvendo diversas atividades sociais em favor das populações em situação de vulnerabilidade social. Em seu discurso, Paulo Corrêa Jr. agradeceu ao Legislativo Cubatense e comentou sobre seus projetos para o município: “Eu tenho um compromisso: trazer tudo que Cubatão merece. Eu tenho uma frase que digo desde que me elegi: eu não desisto de Cubatão. Temos que buscar a extensão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que passe pela Ilha Caraguatá e seja estendido até a área continental de São Vicente. Além disso, tem a questão do viaduto e inúmeras outras conquistas para a Cubatão”, concluiu o homenageado.

O representante do Executivo Municipal parabenizou a indicação do deputado ao título e, em seu entendimento, Paulo Corrêa Jr. não é só um cidadão cubatense, mas um filho desta terra. “É comum ver políticos que aparecem de quatro em quatro anos. Já o deputado é o oposto: aparece menos em campanha, e mais em ações pragmáticas em benefício, não só para Cubatão, como para todas as cidades”, destacou Amaral. Ele ressaltou que o parlamentar contribuiu com a reabertura do Hospital de Cubatão e com a inclusão da cidade na relação do MIT, além das verbas enviadas ao município.

Também participaram da solenidade o vereador vicentino André Jatobá (Podemos) e lideranças religiosas da Assembleia de Deus Ministério de Santos. A solenidade contou com as apresentações da Orquestra Harmonia Celeste e do Ministério de Dança Adorarte.