Legislativo Cubatense promove Ato Solene Dedicado aos 25 anos da AFABAN

A Câmara Municipal de Cubatão realizará Ato Solene Dedicado aos 25 anos da Associação de Fanfarras e Bandas do Litoral Paulista (AFABAN) no dia 26 de maio de 2021 (quinta-feira), às 19 horas, no Plenário do Legislativo Cubatense. A solenidade foi criada pela Resolução  Nº 3.008, de 18 de abril de 2022.

A solenidade terá como orador oficial o presidente da AFABAN, Luiz Carlos Ferreira de Araújo. O Ato Solene também prestará homenagem a outras personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da entidade nesses 25 anos.

Fundada na década de 90, a AFABAN foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento técnico de bandas e fanfarras, além de orientação e capacitação para alunos, dirigentes, maestros, coreógrafos, balizas e demais participantes desses grupos musicais.

Os projetos desenvolvidos pela AFABAN incluem desfiles, concursos e festivais de bandas e fanfarras em parceria com várias instituições  públicas e privadas, oferecendo oportunidades e beneficiando a população e seus filiados.

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara Cubatão, disponível pelos canais 9 (Claro TV) e 48.2 (UHF). O público também pode acompanhar o Ato Solene pelas redes sociais da emissora legislativa (Facebook e Youtube).