Maioria dos vereadores rejeita pedidos de impeachment contra prefeito municipal

A maioria dos parlamentares de Cubatão rejeitou hoje (13), durante a 46ª sessão ordinária, os pedidos de impeachment contra o prefeito municipal, Ademário Oliveira (PSDB). Conforme o Regimento Interno da Câmara (Resolução N° 1.558, de 13 de dezembro de 1991), em face da rejeição da admissibilidade da denúncia, a mesma será arquivada.

O primeiro pedido se referia à denúncia das munícipes Alzira Ferreira, Leila Fernandes Gomes, Elide Cunha dos Santos e Silvia Maria de Aguiar que acusam o prefeito municipal de proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo por ter ofendido e acusado de irregularidades o vice-prefeito Ivan Hildebrando e o vereador Alessandro Oliveira (PL).

Votaram pela rejeição da abertura do processo de cassação: Topete (PSD), Allan Matias (PSDB), Cléber do Cavaco (PL), Afonsinho (PSDB), Tinho (Republicanos), Jaque Barbosa (PSD), Ricardo Queixão (PSDB), Rony do Bar (PSD) e Wilson Pio (PSDB). Já os parlamentares Alessandro Oliveira (PL), Fábio Roxinho (MDB), Guilherme do Salão (PROS), Rafael Tucla (Progressistas), Rodrigo Alemão (PSDB) e Sérgio Calçados (PSB) votaram pela aceitação do pedido de impeachment.

O segundo pedido de impeachment é assinado pelos membros do Sindicato dos Professores Municipais (SindPMC): Laís Eliane Alvarez, Maykon Rodrigues dos Santos e Hamilton Moreira Júnior. A alegação é que o prefeito teria cometido crime de responsabilidade por supostamente se valer de espaço público e de crianças para propaganda pré-eleitoral.

Nesse pedido de cassação, votaram pela rejeição: Topete (PSD), Allan Matias (PSDB), Cléber do Cavaco (PL), Afonsinho (PSDB), Tinho (Republicanos), Jaque Barbosa (PSD), Ricardo Queixão (PSDB), Rony do Bar (PSD) e Wilson Pio (PSDB). Já os parlamentares Alessandro Oliveira (PL), Fábio Roxinho (MDB), Guilherme do Salão (PROS), Rodrigo Alemão (PSDB) e Sérgio Calçados (PSB) votaram pela aceitação do pedido de impeachment. O vereador Rafael Tucla (Progressistas) se absteve.