Nota de Esclarecimento: Sessão do Dia 7 de Novembro

A Câmara Municipal de Cubatão informa que, ao contrário do noticiado na imprensa local, o episódio do gato caçando um rato ocorreu no hall de entrada da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Avenida Dr. Fernando Costa, 1096 – Vila Couto) e não no auditório do referido órgão, que, desde setembro deste ano, sedia as sessões e audiências públicas promovidas pelo Legislativo Cubatense. O fato não interrompeu, em nenhum momento, a realização da sessão plenária.

Atualmente, o prédio da Câmara Municipal de Cubatão está passando por uma reforma completa, que deverá durar cerca de oito meses. As intervenções começaram em julho deste ano e a obra foi dividida em quatro etapas. A reforma da sede e do anexo, inclui a readequação do plenário, a troca do telhado, a reforma da garagem e a reformulação das instalações elétricas adequando para suportar equipamentos de ar-condicionado, além da instalação de um sistema de captação de energia solar. Vale ressaltar que o prédio é da década de 70 e apresentava vários problemas estruturais, que colocava em risco parlamentares, servidores e munícipes.

Ainda sobre o episódio, a Câmara Municipal de Cubatão informa que a limpeza e a conservação do local são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Cubatão.