Nota de Falecimento - Wilson Pio dos Reis

A Câmara Municipal de Cubatão expressa seu profundo pesar pelo falecimento do vereador Wilson Pio dos Reis, de 52 anos de idade. O parlamentar faleceu hoje (24) na Santa Casa de Santos.

Wilson Pio, casado com Flávia Matilde de Santana Reis, nasceu em Buerarema (BA) e veio para Cubatão ainda com seis meses de vida. Ministro do Evangelho na Assembleia de Deus, Ministério de Cubatão, foi eleito nas eleições de 2016, com 911 votos, e reeleito em 2020 com 1.413.

Wilson Pio residiu no Costa e Silva, depois na Cota 200 e, atualmente, no Conjunto Rubens Lara. Conhecido por sua atuação como líder comunitário, o vereador trabalhou na Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan) por dezoito anos.

No biênio 2023-2024, o parlamentar presidia a Comissão da Câmara de “Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos” e era membro nas Comissões de “Indústria, Comércio, Emprego, Trabalho e Renda e  Meio Ambiente” e “Proteção e Bem-Estar da Vida Animal”.

Filho de José Manoel dos Reis e Maria Estelina dos Reis, Wilson Pio deixa três filhos.

O Parlamento Cubatense presta condolências aos familiares e amigos do vereador Wilson Pio.

O presidente da Câmara Municipal de Cubatão, o vereador Cléber do Cavaco, decretou luto de três dias.

ATUALIZAÇÃO: O velório começa às 21 horas na Assembleia de Deus - Ministério Cubatão (Rua Assembleia de Deus, 251 Centro). O sepultamento será às 9 horas de amanhã (25) no Cemitério Municipal.