Nota de Pesar - José Rubens Marino

A Câmara Municipal de Cubatão expressa seu profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador José Rubens Marino, que exerceu mandato durante a 12ª Legislatura (de 01/1/1997 a 31/12/2000). O parlamentar teve 820 votos.

Filho de Iracema Machado Marino e Roque Vicente Salvador, José Rubens Marino nasceu no dia 17 de julho de 1944 na cidade de Santos (SP). Foi casado com dona Nilza Fiori Marino, tem um casal de filhos e dois netos. No setor corporativo, exerceu o cargo de gerente bancário do BCN e do Safra.

Atuante na vida política cubatense, José Rubens Marino, além de parlamentar, foi secretário de Finanças e chefe de gabinete no governo Nei Serra, e secretário de Esportes e Lazer na administração Clermont Castor. Ele também exerceu o cargo de presidente do Lar Fraterno.

José Rubens Marino também tinha uma ligação muito forte com o Santos Futebol Clube. Foi atleta da agremiação nas modalidades de basquete e vôlei. No ano de 1978, pela primeira vez, tornou-se conselheiro e Diretor de Futebol, de 1978 a 1982. De 1986 a 1987, ocupou o cargo de vice-presidente de Administração e Finanças. Em 1999 a 2000, foi vice-presidente do Conselho Deliberativo.

O Parlamento Cubatense presta condolências aos familiares e amigos de José Rubens Marino.