Novos vereadores conhecem o funcionamento do Legislativo Cubatense

Foto: Dani Ferreira

A Câmara Municipal realizou hoje (17) uma reunião com os novos vereadores da Legislatura 2021-2024, que se inicia no dia 1º de janeiro, a fim de que os representantes conheçam melhor o funcionamento do Poder Legislativo e a dinâmica de trabalho da Casa de Leis. Participaram do encontro os parlamentares Topete (PSD), Rony do Bar (PSD), Alessandro Oliveira (PL), Allan Matias (PSDB), Jaque Barbosa (PSD), Tinho (Republicanos) e Guilherme do Salão (PROS).

Representando o presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), Douglas Predo, procurador geral legislativo, deu as boas-vindas aos vereadores estreantes e explicou brevemente os principais tópicos relativos à atuação parlamentar, estabelecidos pelo Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município.

Predo comentou ainda sobre o trabalho da Escola do Legislativo e da Democracia, órgão institucional da Câmara, que promove atividades de formação e de cidadania para vereadores, assessores, servidores públicos e comunidade em geral. Já Ricardo Macedo Dias, chefe de Serviços Contábeis e de Finanças, explicou sobre o processo de elaboração das emendas orçamentárias no âmbito do parlamento. O servidor legislativo Willian Silva da Mota, coordenador de comunicação, também participou do encontro.

Os novos parlamentares receberam uma cópia do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do Município. Nos dias 6, 7 e 8 de janeiro, a Câmara promove a “Semana de Integração do Legislativo Cubatense’, que terá objetivo de proporcionar uma visão geral da Casa de Leis e difundir conhecimentos essenciais às funções legislativas. O evento será exclusivo para vereadores, assessores e servidores da Câmara.