Parlamentares aprovam permuta de área no Jd. São Marcos à iniciativa privada

Parlamentares aprovam permuta de área no Jd. São Marcos à iniciativa privada

Por: Rodrigo Palassi

Rafaela Ribeiro sob supervisão

Durante a 43º Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (26), foi aprovado o projeto 58/2024, que autoriza o repasse da área pública localizada no Jardim São Marcos à iniciativa privada, que abrigava um estacionamento utilizado pelos caminhoneiros do município. O projeto foi aprovado em primeira e segunda discussões.

Fazendo uso da palavra, o vereador Rodrigo Alemão (PSD) justifica que as três emendas apresentadas por ele neste projeto, são uma tentativa de amenizar, segundo ele, o prejuízo, que o projeto pode trazer aos cerca de duzentos caminhoneiros.

Ele afirma, que o projeto traz uma grande repercussão pelo impacto que irá causar a estes trabalhadores, e é por isso que a emenda número três do projeto de lei, pede um largo tempo entre a aprovação e a entrada em vigor da lei, para preparar novos espaços que contemplem a totalidade dos caminhões que fazem uso desta área.

O vereador do PSB  também elaborou uma emenda que exige a consulta de pelo menos três profissionais habilitados para demonstrar a viabilidade econômica para após isso dar sequência ao projeto. As emendas propostas por Rodrigo não foram aprovadas pela maioria dos parlamentares.

O vereador Sérgio Calçados (PSB) corroborou com a justificativa de Rodrigo Alemão e criticou o projeto. De acordo com o parlamentar, a admnistração municpal está prejudicando os caminhoneiros Da cidade, uma vez que que segundo ele, têm direito a ter seu local de trabalho garantido.