Em Audiência Pública, parlamentares cobram falta de medicamentos e data de entrega do CAPS

Por Leonardo Cruz sob supervisão

A Câmara de Cubatão, realizou hoje (29), na secretaria municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (SEMED), a Audiência Pública da Saúde, referente ao segundo quadrimestre de 2023. A prestação de contas, em obediência à Lei complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, foi conduzida pelo presidente da Comissão Permanente de Saúde, o vereador Rony do Bar (PSD), com a participação na mesa dos trabalhos do membro da Comissão, Alessandro Oliveira (PL), da secretária municipal de Saúde, Andrea Pinheiro e do presidente do Conselho, Márcio Azenha.

Alessandro Oliveira questionou a data de inauguração da nova estrutura do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jardim São Francisco. O vereador também cobrou o número de internações do Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Municipal de Cubatão, referente aos meses de janeiro e fevereiro desse ano.

Guilherme do Salão (PROS) informou que a falta de medicamentos ainda é motivo de cobrança da população. Além disso, o parlamentar questionou se as regularizações estão sendo feitas e como está o andamento das compras nos diversos segmentos dentro da secretaria.

Márcio Azenha, presidente do Conselho, também perguntou se o motivo do não levantamento de internações nos meses de janeiro e fevereiro, foi devido a troca de gestão do Hospital na época. O representante ainda questionou se existe um prazo para que a entidade responsável daquele período divulgue os números no sistema.