Parlamentares garantem emendas impositivas para bandas e fanfarras da cidade

Foto: Felipe Belchior

Os parlamentares da Câmara se reuniram hoje (14) com representantes da Associação de Bandas e Fanfarras da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira (AFABAN) para tratar das emendas impositivas voltadas à manutenção das atividades da entidade. O presidente da Câmara, Cléber do Cavaco (PL), e os vereadores Tinho (Republicanos) e Alexandre Topete (PSD) garantiram que destinarão recursos para a compra de instrumentos musicais e de fardamento para os integrantes dos grupos.

Cléber do Cavaco destacou o trabalho da AFABAN em Cubatão e fez questão de lembrar o apoio do ex-vereador Wilson Pio, falecido em abril deste ano, à associação durante o seu mandato. O parlamentar disse estar honrado por colaborar com o legado do saudoso colega e explicou que o objetivo é cooperar para o avanço do projeto. O presidente da Câmara ainda comentou sobre a importância da iniciação musical para o desenvolvimento de crianças e jovens de Cubatão.

Tinho demonstrou satisfação em contribuir para a realização das bandas e fanfarras no município e ressaltou que as atividades na UME João Ramalho já retornaram. Além disso, o parlamentar destacou que a continuidade no apoio ao projeto se dá pela consideração e respeito à contribuição do ex-vereador Wilson Pio.

Alexandre Topete fez coro aos colegas e também destacou o papel exercido pelo ex-vereador Wilson Pio no fomento das atividades da AFABAN. O parlamentar do PSD se dispôs a ajudar nas ações da associação no bairro da Vila Natal.

Luiz Carlos Ferreira de Araújo, presidente da AFABAN, informou que cerca de 500 jovens estão inscritos na associação. O representante da entidade agradeceu ao Poder Legislativo pelo apoio por meio das emendas parlamentares. Araújo destacou que a AFABAN tem o compromisso de ajudar no desenvolvimento de crianças e adolescentes dos bairros de Cubatão.