Por iniciativa de Allan Matias, Câmara homenageia cantor gospel Jorge Araújo

Durante a 16ª sessão ordinária, ocorrida ontem (30), o cantor gospel Jorge Araújo foi homenageado na Câmara por iniciativa do vereador Allan Matias (PSDB). O parlamentar ressaltou a trajetória de fé do músico e de sua ligação com a cidade. Na moção de aplauso, o representante do PSDB destaca a atuação do religioso no desenvolvimento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cubatão.

No texto da moção, Allan Matias ressalta que, além de ministro de louvor, Jorge Araújo também atua como produtor musical, compositor e multi-instrumentista. Ao longo da sua extensa carreira musical gospel, desde o início da década de 70, teve a honra de contribuir para o sucesso dos cantores Feliciano Amaral, Mara Dalilla, Luiz de Carvalho, Isaac Sá entre outros nomes do segmento evangélico. Araújo ainda exerceu a função pastoral no Ministério Eclesiástico de Cubatão entre 1977 e 1981.

O cantor Jorge Araújo tornou-se conhecido nacionalmente pela autoria e interpretação dos louvores “Cicatrizes”, “Um Jovem Feliz” e “Ele Voltará”. Segundo o parlamentar, Araújo está atualmente nos Estados Unidos para desenvolver obras missionárias naquele país.

Além da importância do cantor no início do ministério, Allan Matias evidenciou a consolidação da igreja realizada pelo artista evangélico. O vereador disse que Jorge Araújo foi quem trouxe muitos pregadores e bandas cristãs renomadas para ministrar nas igrejas locais. O parlamentar ainda ressaltou a expansão da Igreja Assembleia de Deus em Cubatão e pediu maior atenção do Poder Público para que as entidades religiosas possam desenvolver trabalhos sociais.