Por iniciativa de Ricardo Queixão, Câmara homenageia cantora mirim Alice Lili

Durante a 8ª Sessão Ordinária, ocorrida ontem (28), a cantora mirim Alice Lili foi homenageada na Câmara Municipal por iniciativa do vereador Ricardo Queixão (PSDB). O parlamentar parabenizou o potencial da jovem e ressaltou o valor e investimento para com os talentos do município. Na moção de aplauso, o vereador destacou a recente participação da artista no programa da TV Record “Canta Comigo Teen”, onde conquistou o terceiro lugar nas competições.

Queixão enfatizou que a cantora, com apenas 9 anos de idade, além de sensibilizar os jurados e o público com a canção “I’m a woman” durante as suas apresentações, também encantou com seu carisma e dom vocal. Conforme a moção, filha de Fábio Marques e Tamires Paulielo, Alice também é estudante do 5° ano na Escola Maria do Rosário Lopes Franco, no Parque São Luis em Cubatão.

Rodrigo Alemão (PSDB) parabenizou o vereador pela iniciativa e mencionou que a cidade não só possui vocação no ramo industrial, sendo a maior a cultura e a competência artística dos cubatenses. O parlamentar ainda apontou que o ramo da arte é o que mais necessita de políticas públicas, de modo que incentive as crianças e os jovens revelarem suas qualidades.

A vereadora Jaque Barbosa (PSD) comentou o sentimento de orgulho em receber no expediente a cantora mirim e afirmou que o lugar da mulher é onde ela quiser. Além de elogiar a jovem, a parlamentar ainda alegou a falta de interesse nos trabalhos em enaltecer os talentos ocultos de muitas mulheres.

Rafael Tucla (PP) destacou que a jovem é um fruto admirável na família da qual pertence. O parlamentar também concordou com Rodrigo Alemão na falta de ações apropriadas para o desenvolvimento dos jovens e esclareceu que os objetivos dos vereadores devem ser proporcionar qualidade de vida e oportunidades iguais para todos.

Ordem do dia

Durante a sessão, os parlamentares também aprovaram os projetos de Lei de N° 79/2022, de autoria do vereador Alexandre Topete (PSD), que denomina “Ana Paula Trajano Firmo Barbosa” a Unidade Básica de Saúde (UBS), e o de autoria do Poder Executivo de N° 21/2023, que reorganiza o serviço funerário do município.

O vereador Topete expôs a trajetória de vida da vítima que trabalhava na UBS e recordou o legado deixado por ela. Além disso, reiterou para a família da jovem seu esforço e atuação como testemunho no processo judiciário. Já, os demais vereadores questionaram os recursos aplicados no entretenimento da população e o descaso no planejamento e ordem por parte da administração municipal.