Por iniciativa de Rodrigo Alemão, Câmara homenageia Cia. de Dança de Cubatão

O vereador Rodrigo Alemão (PSDB) apresentou ontem (1º), em sessão plenária, moção de aplauso à Cia. De Dança de Cubatão pelo desempenho no 40º Festival de Dança de Joinville, que ocorreu no período de 17 a 29 julho. O grande destaque cubatense foi a coreografia “Ubuntu”, que obteve a segunda colocação.

Durante os dias de competição, os artistas de Cubatão alcançaram, no total, seis vitórias. Começando por ‘Rumo’ , na abertura da primeira noite (18), no Teatro Juarez Machado, Claudionor Alves seguiu e atingiu o segundo lugar no solo masculino de jazz sênior, com ‘Que Assim Seja’. No dia 22, Isabella Oliveira também conquistou o segundo lugar com ‘E então… renasci’, no solo feminino de jazz sênior.

Já no Festival da Sapatilha, evento de dança inédito e integrado com 12 dias de duração, João Pedro Alves e Celso Figueiredo atingiram o primeiro lugar com ‘Não me deixe sozinho’, no duo jazz avançado. Anderson Rodrigues conquistou a primeira posição com ‘Partiste’, no solo masculino de jazz avançado e Vanessa Thalita com ‘Me-nina…’ como segunda colocada no solo feminino, também, de jazz avançado.

Além dessas performances, o grupo cubatense também realizou outras três apresentações no Festival da Sapatilha: ‘Odi’, coreografada por Flavia Sá e executada por Isabella Oliveira; ‘Delirium’, criada por Leandro Gomes e realizada por Diego Rodrigues, e ‘Intro-estrelar’, idealizada por Claudionor Alves e performada por Beatriz Pinheiro. Independentemente da classificação, cada movimento foi executado com muita graça e intensidade – uma materialização da solidariedade, da coletividade e do amor pela arte.

Considerado o maior do mundo pelo Guinness Book por conta do número de participantes, Festival de Dança de Joinville recebeu mais de 13 mil dançarinos na edição deste ano. O evento reúne artistas de 25 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, França e Paraguai para participar do evento. Entre dançarinos e visitantes, a organização recebe mais de 230 mil pessoas nos 12 dias de festival.

Rodrigo Alemão exaltou o desempenho de todos os artistas da Cia. de Dança de Cubatão no 40º Festival de Dança de Joinville. O parlamentar ressaltou que a cultura deve ser prioridade de governo e que a sociedade cubatense é grata ao grupo por projetar o nome da cidade Brasil afora.