Por iniciativa de Rodrigo Alemão, Câmara Municipal homenageia Miss Cubatão

Foto: Thyago Cesar

Os parlamentares homenagearam ontem (23), em sessão plenária, a jovem Maria Jailza da Silva Barbosa, de 21 anos, eleita em 23 de julho como Miss Cubatão. A moção de aplauso, de iniciativa do Rodrigo Alemão (PSDB), reconhece o destaque alcançado pela modelo, que demonstrou preparo, carisma e consciência social na competição estadual de beleza.

Em sua justificativa, Rodrigo Alemão ressalta que a jovem, desde pequena, nutre o sonho de ser Miss, tendo como iniciado sua carreira de modelo aos 15 anos. Maria Jailza é estudante do curso de Design de Moda no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), além de atuar como assistente de palco na Band TV.

No Miss Estadual, organizado pela Produção Brasil, em São Paulo, Maria Jailza concorreu com dezenas de representantes e encarou a votação de um júri especializado. Segundo Rodrigo Alemão, a jovem demonstrou sabedoria e competência ao responder as perguntas dos jurados. O mandato de Miss Cubatão tem vigência de um ano, podendo ser renovado por meio de um novo concurso.

“Maria Jailza foi merecidamente eleita por carregar a beleza, elegância e simpatia da mulher cubatense, elevando o nome de nossa cidade”, exaltou o vereador do PSDB. Ele complementou afirmando que a jovem agora tem a responsabilidade de representar a cidade em diversos eventos nacionais.

Rodrigo Alemão também comentou que Cubatão abriga diversos talentos jovens, que, com dedicação e amor pelo que fazem, acabam elevando o nome da cidade. “Será que o Poder Público está proporcionando oportunidades para nossos jovens e potencializando novos talentos?, questionou o parlamentar.

Requerimento

O vereador Alessandro Oliveira (PL) apresentou requerimento ao Poder Executivo a fim de solicitar a realização de estudos técnicos/financeiros para verificar a possibilidade de destinar no mínimo 1% do orçamento municipal à Secretaria de Cultura. “A cultura trouxe para nossa cidade reconhecimento nacional e até internacional. No entanto, hoje padece de investimentos e incentivos por parte do governo municipal”, criticou o parlamentar.