Por iniciativa de Roxinho, Câmara homenageia jovem advogado criminalista de Cubatão

Por Leonardo Cruz sob supervisão

Fábio Roxinho (MDB) homenageou ontem (12), em sessão ordinária, o advogado cubatense Felipe Cassimiro. Na moção de aplauso, o parlamentar destaca que o jovem, com 26 anos, inaugurou, nesse ano, seu escritório de advocacia Cassimiro Advogados. “Tenho certeza de que, daqui alguns anos, com a sua competência, honestidade, dedicação e comprometimento, verei você sendo sabatinado no Senado Federal”, disse o vereador em referência a uma das cadeiras do Superior Tribunal Federal (STF).

Na moção de aplauso, Roxinho menciona que, em 2016, o jovem, morador da Vila Natal, ingressou no curso de direito da antiga Universidade Unimonte (atual São Judas Tadeu). O vereador cita que, após Cassimiro ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), se tornou sócio no escritório de direito penal, Malavasi Sociedade de Advogados. Além de 200 habeas corpus requeridos em Tribunais Superiores, o parlamentar ainda mencionou que o advogado foi responsável pela defesa da empresária Nelma Kodama, primeira delatora da operação Lava Jato.

Para o vereador do MDB, o jurista trabalha brilhantemente em prol da justiça brasileira. Roxinho enalteceu o decreto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em julho desse ano, ao ato de anulação do criminalista à condenação da respectiva doleira. O parlamentar ainda reiterou que a seriedade e entrega do jovem são a base de seu mérito.

Alessandro Oliveira (PL) ressaltou a importância de valorizar os talentos que procedem de Cubatão. O vereador comentou que acompanha a carreira do jovem, filho da ativista social Rosa Cassimiro, desde o início e desejou sucesso na sua trajetória profissional.

Projetos Aprovados

Durante a sessão, os parlamentares também aprovaram, em primeira e segunda discussões, sendo a última em regime extraordinário, o projeto de lei Nº 115/2023, que institui e regulamenta os estágios remunerados e não remunerados em Cubatão.

O projeto Nº 125/2023, que altera dispositivos da Lei Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) em 2024, também foi aprovado, em primeira e segunda discussões, sendo a última em regime extraordinário, no Legislativo Cubatense.

As matérias são de autoria do chefe do Poder Executivo e serão encaminhadas para redação final e sanção.