Por iniciativa de Xuxa, Associação Pró-Esporte de Karate recebe moção de aplausos
Danilo Bonifácio sob supervisão
Durante a 24ª sessão ordinária, ocorrida hoje (12/08), o vereador Xuxa (PSDB) apresentou uma moção de aplausos à Associação Pró-Esporte de Karate de Cubatão em prol do trabalho desenvolvido desde 2018 para jovens dos bairros Ilha Caraguatá e Vila dos Pescadores. Segundo o parlamentar, a homenagem se deu devido ao importante papel da instituição no incentivo da disciplina e do respeito por meio do esporte.
Os parlamentares concederam a palavra ao mestre e presidente da Associação, Carlos Alberto Rodrigues de Cerqueira, conhecido como Mestre Carlão, que ministra aulas há quase duas décadas e teve seus conhecimentos aprimorados no exterior. "Agradecer à pessoa dedicada que é o professor Carlão, o qual tenho muito orgulho de fazer parte deste projeto na formação de atletas, campeões brasileiros, sul-americanas e pan-americanas. Agradecer por dar oportunidade a estas crianças e incentivo ao esporte", ressaltou o vereador Xuxa.
Alessandro Oliveira (Republicanos) também destacou a relevância da liderança de Carlão. "Pode ser que sejam atletas de Olimpíadas, pode ser que sejam os maiores campeões. Pode ser também que não sejam campeões no esporte, mas que sejam bons cidadãos, de caráter, trabalhadores honestos. Quero parabenizar cada atleta, Carlão, e quero parabenizar cada familiar que apoiou. Vocês já são vencedores", disse ele.
Carioca (PSDB), por sua vez, afirmou que é necessário fazer uma reforma administrativa em conjunto com o Executivo para que as atividades esportivas voltem a ser destaque no município. "Que nós possamos investir um pouco mais no esporte, que nós possamos melhorar um pouco a ficha do esporte, e dar condição para que o esporte possa trabalhar melhor", acrescentou o parlamentar.
Em parceria com o Sesi Cubatão, o projeto envolve atletas que participam de competições em eixo nacional e internacional. O objetivo principal da Associação é guiar novos jovens em formação, evitando que se envolvam com uso de álcool e entorpecentes, assim como na criminalidade.