Presidente da Câmara discute parcerias com diretor do IFSP Cubatão

Foto: Assessoria Parlamentar

O presidente da Câmara, Ricardo Queixão (PSDB), recebeu ontem (16), em seu gabinete, o professor Artarxerxes Modesto, diretor-geral do Câmpus Cubatão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). No encontro, foram discutidas possibilidades de acordos de cooperação entre as duas instituições.

Modesto comentou que o Câmpus Cubatão está à disposição da Câmara Municipal e ressaltou o forte vínculo do instituto com a cidade e a Região Metropolitana da Baixada Santista. O professor retribuiu a visita feita ao câmpus pelo chefe do Legislativo em dezembro de 2021, quando o parlamentar conheceu as instalações e um pouco mais da história da instituição.

Ricardo Queixão destacou a importância da aproximação entre as instituições e a relevância do câmpus para a história de Cubatão e região. Durante a reunião, o presidente da Câmara agendou uma nova rodada de conversa, com a possibilidade de presença do prefeito municipal, tendo como pauta a discussão de termos de parcerias possíveis de formalização.

O parlamentar ainda lembrou que a Câmara de Cubatão conta com a Escola do Legislativo e da Democracia e que o Câmpus Cubatão pode contribuir com futuras atividades de qualificação a serem desenvolvidas pelo órgão legislativo.