Presidente da Câmara prestigia inauguração do Poupatempo de Cubatão

Foto: Assessoria Parlamentar

O presidente da Câmara, o vereador Ricardo Queixão (PSDB), participou hoje (8) da cerimônia de  inauguração do Poupatempo de Cubatão (Rua Dr. Fernando Costa, 931 - Vila Couto). O evento contou com a presença do prefeito municipal Ademário Oliveira (PSDB), e o presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), André Arruda. A unidade é resultado de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Cubatão. “É um anseio de anos da população cubatense”, ressaltou o chefe do Legislativo.

Ricardo Queixão comentou que os moradores de Cubatão não precisarão se dirigir para outras cidades para serem atendidos pelo Poupatempo. O vereador disse que o equipamento público é fruto do trabalho de interlocução do governo municipal junto ao Palácio dos Bandeirantes. Ele ressaltou que essa parceria é responsável também pela implantação do Bom Prato na cidade, que atende centenas de pessoas diariamente. “É gratificante estar ao lado da população. Era o que o munícipe queria. É o que ele terá a partir de agora”, afirmou o presidente da Câmara, que ainda destacou o papel do Legislativo na aprovação de leis em favor de Cubatão.

Segundo a adminsitração municipal, o Poupatempo de Cubatão tem capacidade para realizar até 370 atendimentos por dia, mediante agendamento prévio pelos canais digitais. Estão à disposição os serviços presenciais: emissão de RG, certidão de prontuário de RG, atestado de antecedentes criminais, serviços de veículos, serviços de CNH, exame teórico de primeira habilitação. O horário de atendimento do posto será de segunda a sexta, das 9 às 17  horas, e aos sábados, de 9 às 13 horas.

Os parlamentares Rony do Bar (PSD), Tinho (Republicanos), Afonsinho (PSDB), Cleber do Cavaco (PL), Allan Matias (PSDB) e a vereadora licenciada Jaque Barbosa (PSD) também da cerimônia de  inauguração do Poupatempo de Cubatão, além do vice-prefeito Ivan Hildebrando e de todo secretariado municipal.